Investigadores da Polícia Civil de Mandaguaçu agiram na tarde desta terça-feira (16) na Vila Guadiana e prenderam o segundo meliante que participou do roubo contra uma chácara no Distrito de Iguatemi. André Welinton Alves de Brito, de 18 anos, o vulgo "Dé", foi detido na casa da mãe enquanto dormia.
Uma motocicleta Honda Biz de Cianorte que foi usada no crime da chácara em Iguatemi foi encontrada na casa no momento de sua prisão. O jovem usava uma tornozeleira eletrônica por conta de uma prisão que ocorreu em Maringá por porte de arma de fogo. Levado para a delegacia, André confessou ter planejado o roubo da chácara juntamente com Fernando Cavalcante Martins, de 20 anos, que morreu com um tiro no abdômen depois de ter entrado em luta corporal com as vítimas da casa.
André Alves contou que após fugir da chácara acompanhou as transmissões ao vivo pelo Facebook do André Almenara para ter a certeza se o seu comparsa Fernando tinha mesmo morrido.
André Alves quando era adolescente participou de um homicídio no ano de 2016 matando uma pessoa que tinha baleado seu irmão. Durante seu depoimento na DP, André ainda confessou que pilotou a moto para Carlos Henrique dos Santos, de 25 anos, o vulgo "Pikachu", que atirou e matou Maicon Rodrigues de Oliveira, de 26 anos, o vulgo "Zóio", crime que aconteceu na Vila Guadiana no dia 27 de dezembro de 2017.
Carlos Henrique depois foi assassinado no pátio do estádio Willie Davids em Maringá na virada de ano. A Polícia Civil de Mandaguaçu confirmou ainda que Fernando Cavalcante não foi morto por uma das vítimas da chácara, mas sim enquanto segurava sua própria arma de fogo, um revólver calibre 38.
O tiro que atingiu Fernando teria sido acidental segundo o delegado Valdir Samparo. Fernando que atualmente morava em São Jorge do Ivaí já cometeu um crime de homicídio em Cianorte, e respondia oito processos por crime de roubo agravado em propriedades rurais na região de Mandaguaçu. O bandido agia com muita violência com as vítimas. O delegado de Mandaguaçu acredita que com a morte de Fernando Cavalcante os crimes contra propriedades rurais diminua na região.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }