A Polícia Militar de Maringá baleou um rapaz suspeito de ter praticado um roubo com ajuda de outro comparsa. A ocorrência foi registrada por volta de 6h da manhã de sábado (25) na Vila Progresso, próximo da Avenida Mandacaru. De acordo com a PM, a dupla usando uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha abordou um pedestre na Avenida Morangueira e roubou um aparelho celular.
Durante a fuga, viaturas do 4º Batalhão conseguiram avistar e cercar os meliantes na Rua Farmacêutico Luiz Andrade, esquina com Avenida Mandacaru. O garupa utilizando uma arma de fogo apontou aos policiais que efetuaram disparos. Anderson Rodrigo Kosloski, de 35 anos, que segurava uma das armas se entregou.
Já o piloto da moto identificado pelo nome de Leandro Marques da Silva, de 40 anos, tentou fugir a pé com outra arma e foi alvejado com um tiro que acertou suas costas. O baleado foi socorrido pelo Siate e médico do Samu e levado para o pronto socorro do H.U. O rapaz detido confessou aos policiais que estava com Leandro em uma festa rave e decidiram praticar um assalto para conseguir dinheiro para adquirir mais drogas para consumo. A pistola e o revólver que os autores usaram são armas de brinquedo.
André Almenara