O acidente foi registrado por volta de 8h da manhã desta sexta-feira (24) no cruzamento das avenidas Horácio Racanello Filho com Herval, no centro de Maringá. A senhora Cremilda da Silva de Almeida, de 49 anos, foi atingida por um automóvel GM Vectra com placas de Paranavaí. A mulher que estava dirigindo o carro seguia pela Horácio Racanello sentido Avenida Paraná quando a pedestre atravessou o cruzamento.
De acordo com testemunhas, a pedestre estava caminhando pela Avenida Herval quando foi atravessar no cruzamento das duas avenidas. O semáforo para a motorista estava aberto quando o atropelamento aconteceu. A motorista relatou que até tentou parar o seu veículo mas não conseguiu. A colisão do carro contra o corpo da pedestre foi muito forte.
A batida foi muita violenta causando ferimentos graves no crânio da vítima. Uma ambulância do Siate rapidamente deslocou para o local e encontrou a mulher desacordada e com muita perda de sangue. O médico do Samu auxiliou no atendimento e viu a necessidade de entubar a paciente.
Depois de receber os primeiros atendimentos, a dona Cremilda da Silva foi encaminhada para o pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi onde teve uma parada cardíaca e acabou morrendo. A família da vítima decidiu doar as córneas. Cremilda era moradora do Jardim Petrópolis na cidade de Paiçandu.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }