Josivaldo Antônio de Brito, de 30 anos, foi condenado nesta sexta-feira (24) pelo corpo de jurados durante júri popular no Fórum da cidade de Sarandi. O açougueiro matou com golpes de faca, a esposa Vanessa Ribeiro de Brito, de 34 anos, no dia 1º de janeiro de 2017 no Jardim Novo Independência.

Vanessa teria descoberto uma traição do marido e pedido a separação. O próprio Josivaldo teria confessado para a esposa a traição na época dos fatos. Durante uma das brigas, Josivaldo pegou a faca e golpeou o peito e pescoço de Vanessa. Depois de cometer o crime, o acusado pegou o filho de 9 meses e fugiu.

No dia seguinte do assassinato, Josivaldo compareceu sozinho na delegacia para se entregar. O juiz Rafael Altoé, presidiu a sessão acompanhado da promotora de acusação, Mônica Maciel Gonçalves. O advogado de defesa do réu foi Peter Jurgen Kelter, da cidade de Porecatu.

Depois de várias testemunhas serem ouvidas e do próprio acusado, os jurados decidiram em votação em condenar Josivaldo Antônio de Brito pela morte da esposa. O juiz leu a sentença de 13 anos e 6 meses de reclusão pelo homicídio praticado. Josivaldo que está preso na cadeia da cidade de Sarandi será encaminhado nos próximos dias para a Penitenciária Estadual de Maringá onde cumprirá o restante da pena.

Marido que matou a esposa em janeiro deste ano é condenado
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: