O advogado criminal Emerson Farias apresentou um rapaz na delegacia da Polícia Civil da cidade de Sarandi no qual é acusado de ter atirado contra Gleisson Cândido, de 26 anos. Marco Antônio Aparecido de Oliveira, de 26 anos, confessou em seu depoimento que teve um relacionamento com a atual mulher de Gleisson, principal motivo da desavença entre os dois rapazes.
No depoimento, Marco conta que um dia antes de atirar na vítima estava na casa da mãe fazendo um churrasco quando Gleisson teria ido na frente do imóvel e efetuado um disparo de arma de fogo intimidando Marco. O suspeito teria adquirido um revólver calibre 38 na Praça da Catedral em Maringá para se defender das ameaças sofridas por Gleisson.
No dia seguinte, Marco decidiu atirar em seu desafeto pois sabia que estava correndo risco. O revólver depois de usado teria sido jogado em um terreno baldio no Conjunto Requião. Marco Antônio até então não tinha passagens pela polícia. Como não havia mandado de prisão contra o atirador, Marco Antônio foi liberado para responder o crime em liberdade. A tentativa de assassinato ocorreu no último dia 13 na Rua Gralha Azul, no Conjunto Floresta.
A vítima estava na rua quando foi atingida por seis tiros. O ferimento mais grave foi na cabeça de Gleisson. No dia do crime, testemunhas relataram aos policiais militares que um automóvel GM Astra de cor prata foi visto na rua. Um rapaz está sendo investigado pela polícia por ter dado fuga para Marco no dia do crime.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }