A Delegacia de Trânsito de Maringá prendeu no final da manhã desta segunda-feira (20), Rejane Campos Pianco, de 52 anos, que se envolveu em um acidente na noite de domingo (19) na Rua Assaí, no Jardim Novo Horizonte. Rejane dirigia uma VW Saveiro com placas de Marialva quando atropelou o senhor Nacid Campos Alcure, de 68 anos.
A batida foi tão violenta que a vítima morreu ao dar entrada no pronto socorro do Hospital Santa Rita. A principal lesão que levou o óbito do idoso foi o afundamento de crânio. Testemunhas relataram para as autoridades de segurança que estiveram no local que a Saveiro estava em alta velocidade.
A motorista se quer prestou socorro e fugiu do local. Na manhã desta segunda-feira (20), um leitor do site do André Almenara tirou uma foto da Saveiro próximo da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha e enviou para o Whatsapp da reportagem. A foto mostrava a placa do veículo. A Polícia Civil teve acesso a foto e imediatamente pediu ao delegado Rodolfo Vieira, que tomasse as providências.
Os policiais foram até Marialva e descobriram que a motorista e proprietária da Saveiro residia no Jardim Novo Horizonte. A polícia foi até a casa da suspeita e localizou o veículo. Rejane Campos foi conduzida para a Delegacia de Trânsito. Um advogado que se apresentou como filho da motorista acompanhou o depoimento.
O delegado Rodolfo Vieira disse que a motorista sentiu uma colisão no carro mas não sabia dizer o que era. A condutora ainda assumiu perante ao delegado que consumiu bebida alcoólica. A mulher foi ouvida e liberada pois não havia mandado de prisão contra a mesma. Rejane foi autuada por homicídio culposo com agravante de não prestar socorro. A pena para o crime é 2 a 4 anos com aumento de metade por não prestar socorro.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }