Alguns empresários bem sucedidos não estão tendo tranquilidade em Maringá. Na última quinta-feira (16), ladrões cercaram uma pessoa da família Sendeski no centro da cidade e roubaram um relógio rolex avaliado em mais de 50 mil reais. No início da tarde de sábado (18), dois marginais usando uma motocicleta e uma arma de fogo cercaram o motorista de um automóvel Land Rover Discovery na Rua Arthur Thomas, esquina com a Rua Piratininga.
A vítima estava com sua mãe quando o garupa desceu da moto e obrigou o condutor a abrir a porta. O ladrão pediu pelo relógio rolex que o proprietário do veículo usava. Arriscando sua vida e de sua mãe, o motorista tirou o relógio do braço e entregou para sua mãe e partiu pra cima do meliante.
Houve luta corporal entre o assaltante e a vítima. O ladrão se assustou, subiu na garupa da moto e fugiu com seu parceiro de crime. A Land Rover ainda bateu na traseira de um veículo que estava estacionado. A própria vítima disse ao repórter André Almenara que percebeu que a arma era de brinquedo e partiu pra cima do criminoso. Na semana retrasada, outro empresário foi surpreendido na Avenida Tiradentes próximo da Catedral.
A vítima estava com sua motocicleta Harley-Davidson quando percebeu que se tratava de assalto. O dono da moto reagiu e não deixou os ladrões agirem. A vítima deste sábado reclamou muito da falta de segurança principalmente no centro. A seção de furtos e roubos da Polícia Civil está tentando identificar a dupla que está agindo em Maringá.
André Almenara