Equipes da Choque do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá conseguiram após três horas do crime de homícidio prender os criminosos que mataram Charliston William de Souza Pinheiro, de 22 anos. Depois de diligências pelo bairro Hortência, os policiais militares deslocaram até a Rua Senador Accioly Filho, na Vila Santa Isabel, onde os autores do assassinato estavam escondidos na casa de uma adolescente de 14 anos.
Os policiais cercaram a casa e deram voz de prisão para Matheus Rocha Soares, de 18 anos, o vulgo "Orelha", que logo foi confessando ter matado a facadas a vítima no Parque Hortência. Foi preso também Willian Andrade da Silva, de 19 anos, que pilotou a moto. Um terceiro detido foi encaminhado para a delegacia para averiguação.
A motocicleta Honda Titan de cor azul que foi usada pelos criminosos tinha queixa de furto e foi recuperada pela Choque. Os policiais ainda acharam na casa a faca para matar Charliston e as camisetas que a dupla usaram. Matheus Rocha Soares disse ter matado a vítima por causa de uma briga de trânsito que teria resultado em ameaças.
A polícia levantou que a versão apresentada pelo autor das facadas não confere com a motivação real da morte que seria por causa de arrombamento seguido de furto na casa da vítima. A Delegacia de Homícidios vai ouvir os envolvidos para descobrir a motivação verdadeira do crime.
André Almenara