A Polícia Civil de Maringá cumpriu um mandado de prisão temporária contra Pedro Henrique Carvalho Leão, de 21 anos, estudante do 1ª ano do curso de medicina. Pedro é suspeito de ter sequestrado uma aluna da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e depois de ter praticado um roubo.
O crime aconteceu no último dia 19 quando o estudante Pedro Henrique decidiu abordar a vítima quando se preparava para deixar a universidade. A jovem foi pega pelos cabelos e colocada no banco do passageiro de um automóvel Hyundai HB20. O suspeito dirigiu o carro da vítima até a estrada do Jardins de Monet.
A vítima percebendo que estava sendo levada para um lugar estranho decidiu abrir a porta e pular do seu carro em movimento. O estudante Pedro Henrique Carvalho fugiu com o veículo e abandonou o mesmo nas proximidades da UEM. A vítima no dia chamou a Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência.
A seção de furtos e roubos entrou no caso e conseguiu uma imagem de câmera de segurança onde mostra o carro da estudante passando na estrada e ainda a vítima pulando do seu carro no dia do roubo. Pedro no dia em que foi preso confessou o roubo. O suspeito foi apresentado pela Polícia Civil, mas os dois advogados de defesa do estudante não deixaram a imprensa mostrar o rosto do preso. Pedro Henrique é filho de médico que mora em Goiás.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }