Está previsto para acontecer a reconstituição do crime de assassinato que aconteceu contra Adelso Donizete Ferraz, de 41 anos, que foi atingido por um tiro no peito morrendo dentro de um açougue que fica localizado na Avenida Brasil, no Maringá Velho. O crime ocorreu no dia 20 de agosto quando a vítima e a esposa se preparavam para comprar carne assada.
No dia dos fatos, o senhor Luiz Massaroto, de 61 anos, que também era cliente do estabelecimento levou um tiro no braço e sobreviveu. O autor dos tiros é Edinaldo Ferreira da Silva, de 48 anos, que continua preso na Casa de Custódia de Maringá. Edinaldo que estava no açougue teria ficado irritado com os proprietários do estabelecimento devido a demora no atendimento. Houve confusão e xingamentos no açougue.
Edinaldo entrou em sua camionete Hilux, sacou de um revólver e descarregou a arma contra uma assadeira de frangos que estava na calçada. Os tiros atingiram também os vidros do açougue e os clientes. O advogado criminal de Marialva, Israel Batista de Moura, que defende Edinaldo, solicitou ao Ministério Público que a Delegacia de Homicídios de Maringá possa fazer a reconstituição do crime.
O juiz da 1ª Vara Criminal, Claudio Camargo dos Santos, determinou que seja feita a reconstituição. Na tarde de quinta-feira (21), o delegado Diego Almeida, que responde pela delegacia, disse que não foi comunicado oficialmente sobre a realização da reconstituição do crime, porém, existe a necessidade de montar uma operação policial para levar o suspeito Edinaldo Ferreira até a cena do crime para que os trabalhos técnicos dos peritos sejam feitos com segurança.
Já o advogado Israel Batista de Moura, disse por telefone ao repórter André Almenara, que é necessário e importante a reconstituição para averiguar a trajetória dos projéteis que foram disparados pela arma de fogo de Edinaldo. O advogado alega que seu cliente tinha a intenção de atirar na assadeira de frangos e não de ferir nenhuma pessoa presente no comércio.
Na última quarta-feira (20), completou um mês do crime contra Adelso Donizete Ferraz. A esposa e filhos também estão sendo acompanhados pelo advogado criminal Marcelo Ortiz. A família pede justiça e a condenação de Edinaldo Ferreira.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }