Policial

Rapaz é condenado por homicídio ocorrido em agosto do ano passado em Maringá

Fred Lenon Watanabe Piller, de 25 anos, foi condenado a 6 anos de prisão por ter cometido um crime de homicídio contra Felipe de Souza Lima, de 22 anos, o conhecido "Feijão". O crime de assassinato ocorreu em agosto de 2016 no Jardim Diamante em Maringá. A vítima levou uma facada no peito e acabou morrendo após uma discussão com Fred Lenon.

Após consumar o crime de homicídio, Fred fugiu em seu automóvel Gol de cor prata em direção a cidade de Colorado onde tem familiares. A PM de toda região que já tinha informações do autor e a placa do carro conseguiu fazer a abordagem e prender o acusado. Na época dos fatos, Fred Lenon mantinha uma relação com um adolescente de 17 anos.  

A mesma adolescente já conviveu também cerca de 4 anos com Felipe de Souza onde tiveram um filho. De acordo com informações da família da garota, o jovem Felipe de Souza tinha recebido da justiça a guarda compartilhada da criança. Esse motivo não teria agradado Fred Lenon. Depois de várias provocações entre Fred e Felipe, o crime aconteceu.

Em seu julgamento que aconteceu no Fórum de Maringá na última quinta-feira (31), Fred Lenon foi pronunciado pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo fútil (ciúmes), que devido a qualificadadora é um crime hediondo, e por crime de desobediência, penas que poderiam ultrapassar os 30 anos de cadeia. 

No entanto, os jurados entenderam que o acusado não cometeu o crime por motivo fútil e ainda o absolveram do crime de desobediência (por ter desobedecido a ordem da polícia no dia em que foi abordado na rodovia). No final do júri, o Juiz Claudio Camargo dos Santos leu a sentença condenando a seis anos de prisão Fred Lenon Watanabe Piller pelo crime.

Como o réu cumpriu 1 ano e 15 dias de cadeia em regime fechado, o acusado cumprirá o restante de sua pena em liberdade. A família de Felipe de Souza saiu do fórum revoltada com a decisão. Os advogados de defesa do réu, Willian Francis de Oliveira e Josiane Monteiro Bichet, saíram satisfeitos que conseguiram desclassificar o crime para os jurados saíram satisfeitos com a decisão.

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: