Silvio Luiz Fogaça, de 30 anos, morreu na noite de quinta-feira (24) quando chegava em sua casa na Rua Titanita, no Jardim Paris, em Maringá. Silvinho como era conhecido foi surpreendido pelos criminosos quando foi abrir o portão da residência para guardar o carro. A vítima tinha deixado a sua esposa e filho para comprar refrigerante.
De acordo com informações de policiais da Delegacia de Homicídios, o atirador saiu de uma mata que fica na frente do imóvel de Fogaça e descarregou uma arma de fogo. Silvio Fogaça foi ferido por vários tiros na cabeça e braços. Testemunha relatou aos policiais que o carro usado pelos assassinos seria um GM Agile de cor branca.
Estojos de pistola calibre 9mm foram recolhidos por uma perita criminal que esteve coletando algumas provas na cena do crime. O delegado Diego Almeida, também compareceu no local para conversar com a família de Fogaça. O corpo da vítima foi removido para o IML de Maringá. Com uma vasta ficha criminal por uma série de crimes praticados na cidade, Silvio Luiz Fogaça já foi acusado de várias assassinatos, já foi preso com diversas armas de fogo, tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio que ocorreu em julho de 2016.
Silvio Fogaça foi preso acusado de ter baleado Iago Guilherme Vieira, que foi atingido por 8 tiros e sobreviveu. Iago é irmão de Marcos Antônio Guilherme Viera, o "Marquinhos do Ebenezer", que era desafeto de Fogaça. Silvinho e Marquinhos trocaram tiros em outubro de 2012 no Jardim Alvorada. Os tiros efetuados em via pública feriu a cabeça de Arthur Salomão , que na época tinha 3 anos, que morreu nos braços da avó.
Marquinhos conseguiu atingir 4 tiros em Fogaça. Todos envolvidos foram presos logo em seguida por equipes da Polícia Civil de Maringá. Marcos Guilherme foi condenado a vários anos de prisão em regime fechado. Paulo Henrique França, o vulgo "Batata", que deu fuga para Marquinhos foi preso na época e condenado a vários anos de prisão.
Em fevereiro deste ano, Paulo Henrique foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Estadual de Maringá. Agora resta saber. Quem matou Silvio Luiz Fogaça?
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }