Na manhã desta quarta-feira (23), autoridades da segurança pública de Maringá, vereadores e imprensa se reuniram com o prefeito da cidade, Ulisses Maia, em seu gabinete, para tratar da segurança de Maringá. É sabido que nos últimos anos, Maringá tornou-se uma metrópole, e com isso, os problemas aumentam e por consequência a criminalidade também.

Foi-se o tempo em que Maringá era considerada uma cidade tranquila, por isso, o motivo da reunião. O prefeito recebendo reclamações e sendo pressionado a tomar providências, convocou representantes da segurança pública, para tentar viabilizar condições na melhoria da segurança. Ocorre que durante a reunião, em uma das manifestações do Comandante da Polícia Militar, Enio Soares dos Santos, disse que prefere comer pizza em casa do que ir ao restaurante, evitando assim se envolver em acidentes ou roubo, na tentativa de se proteger e dar proteção à sua família.

Ocorre que o Coronel Enio foi infeliz no seu comentário, pois não estamos totalmente seguros em nossas residências, visto que um médico foi rendido e roubado dentro de sua própria residência ficando em poder dos marginais por duas horas esta semana. O prefeito Ulisses Maia ao ouvir a declaração do Comandante do 4º Batalhão, revoltou-se com tal comentário pois conotou como pouco caso.

Tanto que o prefeito revidou a fala dizendo que a reunião poderia se encerrar por ali, visto que o próprio Comandante da PM alega que está tudo bem e que não há o que se fazer, e que se ele como Comandante se sente desprotegido, imagina a população. Ulisses ainda disse que se a segurança estivesse boa que o Comandante estaria comendo pizza fora e não em casa.

Por sua vez, vereadores de Maringá que participaram da reunião, também não concordaram com o comentário. Após os ânimos terem se acalmado, o Coronel se retratou e pediu desculpa ao prefeito e demais pessoas presentes. Em entrevista aos canais de comunicação, o Coronel explicou que a declaração foi feita no sentido de que todas as pessoas devem tomar medidas de segurança.

“Eu coloquei no contexto que todos nós devemos ter prevenção, precaução, medidas próprias de segurança para que cada um tome em seu benefício e em benefício da comunidade”, declarou. Além disso, Enio Soares complementou que, por causa da família, não se deve sair de casa e tomar tomar uma taça de vinho ou um chope e dirigir depois.

O prefeito durante reunião e depois nas entrevistas disse que cobrará do Governo do Paraná no mínimo 10 viaturas para Maringá, e que 29 soldados que estão em formação na Esfaep possam ficar na cidade. Caso não Maringá não seja atendida, Ulisses disse que comprará viaturas com recursos próprios. 

Prefeito de Maringá se irrita com Comandante da Polícia Militar durante reunião
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: