A operação deflagrada pela seçãoe furtos e roubos da Polícia Civil de Maringá foi chefiada por Everaldo Fernandes e equipe. e resultou na prisão de uma quadrilha suspeita de praticar roubos a ônibus na região. Os policiais estavam investigando e monitorando os ladrões desde a noite de segunda-feira (21) quando começou a movimentação da quadrilha.
Depois de várias horas tentando localizar o bando, os policiais da 9ªSDP conseguiu prender em uma casa na cidade de Sarandi os integrantes que estavam em posse de três pistolas calibre 9mm, uma carabina calibre 12, munições de pistola 9mm e calibre 12, 11 mil reais em dinheiro, radios comunicadores, artefatos para furar pneus de viaturas policiais que são usados por quadrilhas em roubos a bancos, capuzes, três coletes balísticos, um deles da Polícia Rodoviária Estadual e um automóvel Renault Fluence roubado.
Foram presos Marcelo Dias, de 29 anos, Sidney Rodrigues, de 50, Emerson Miranda da Silva, de 34 anos, os irmãos Ederson Martins Camargo, de 28 anos e Jeferson de 25, Rafael Alves Ferreira, de 24 anos. Todos os detidos são moradores da cidade de Sarandi. De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil de Maringá, Pedro Fontana, outras pessoas envolvidas com a quadrilha estão sendo investigadas e monitoradas por equipes da seção de furtos e roubos.
André Almenara