O assalto aconteceu na noite de terça-feira (9) na Avenida Dom Manoel da Silveira D'elboux, no Bosque das Grevíleas, na zona 5, em Maringá. O proprietário de um automóvel Audi A3 foi surpreendido por três marginais usando uma arma de fogo. Os meliantes pediram o veículo e fugiram em alta velocidade. A vítima ligou para a Polícia Militar comunicando o roubo e disse que o seu carro tinha rastreador.
A sala de comunicação repassou para a rede de viauturas o ocorrido e as coordenadas de onnde o Audi poderia estar. Vários bloqueios foram montados nas saídas da cidade para tentar abordar os ladrões. Na rodovia PR-317 na saída para Campo Mourão, a PM avistou o automóvel em alta velocidade onde começou um acompanhamento tático.
O criminoso que dirigia o carro entrou em uma das avenidas do Parque Industrial e não obedeceu a ordem de parada. Os policiais efetuaram diversos tiros na lataria do veículo no objetivo de parar o Audi. O motorista assustado não conseguiu fazer a rotatória e acabou colidindo o carro. Um dos suspeitos conseguiu sair do carro e fugir.
Os outros dois marginais foram cercados e detidos pelos policiais militares. Foi preso João Alencar do Nascimento, de 19 anos, e um adolescente de 16, ambos moradores do Conjunto Borba Gato. A arma usada no roubo do automóvel Audi foi jogada durante a perseguição policial.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }