Policial

Irmãos são abandonados pela segunda vez pela mesma família

Um caso revoltante e triste aconteceu novamente em Maringá. A direção de uma escola municipal que fica na Vila Morangueira acionou o Conselho Tutelar na manhã desta quarta-feira (2) para buscar duas crianças que foram abandonadas pela mãe. A irmã de 9 e o irmão de 8 anos relataram a conselheira tutelar Ivanete Tramarin Pitarelli, que faz tempo que são agredidos pela mãe, inclusive por pedaço de madeira nas costas.

A escola confirmou para o Conselho Tutelar que os irmãos estavam indo com roupas sujas e com sinais de hematomas pelo corpo. De acordo com relatos da conselheira, a mãe falou por telefone que não queria mais cuidar dos filhos, e portanto as crianças estavam livres para serem adotadas. A conselheira Ivanete pegou as duas crianças e foram até o plantão da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por abandono de incapaz e maus tratos.

Na delegacia, o menino reclamou de fome. O investigador que tinha iogurte na geladeira deu ao menino. Os irmãos disseram ao repórter André Almenara que querem uma nova família, querem carinho pois não aguentam mais agressões. O Conselho Tutelar confirmou também que as crianças foram abandonas pela mãe biológica quando nasceram, e a irmã da mãe foi quem adotou.

Depois de registrar o B.O no plantão da 9ªSDP, Ivanete Tramarin acompanhou os irmãos até o abrigo onde serão acomodados até uma decisão da Vara da Infância e Juventude. 

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: