Quem está na fila de espera de um órgão a ser transplantado sabe que qualquer minuto é precioso. O tempo não para até que se consiga transportar um novo coração, por exemplo. Portanto, correr contra o relógio é essencial. O helicóptero do Samu Maringá foi utilizado para transportar órgãos da cidade de Cianorte para Londrina.
A aeronave Saúde 03 levou fígado, coração e rins. A doadora dos órgãos era uma mulher de 52 anos vítima de ferimento por arma de fogo no crânio. A identidade da pessoa doadora como regra não é revelada e seus órgãos serão transplantados em pessoas que estão na lista de espera como receptores e que estão nos primeiros lugares do cadastro e aptos a realizar o transplante.
De acordo com o médico do Samu, Mauricio Lemos, a aeronave foi usada para transportar até a cidade de Londrina onde outro helicóptero estava preparado para seguir a Curitiba onde os órgãos seriam usados em pacientes hospitalizados.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }