A batida aconteceu na tarde desta sexta-feira (14) na rodovia BR-376 em Sarandi no semáforo do Posto Querência envolvendo a camionete S-10 que é usada pelo Instituto Médico Legal de Maringá e um automóvel Kia Cerato com placas de Maringá. A condutora que trabalha no IML tinha sido acionada para remover um corpo de um motociclista em Marialva quando no trajeto a colisão aconteceu com o Ceratto.
A condutora do Kia Cerato estava parada no semáforo da marginal da rodovia quando o abriu pra ela fazer a conversão para retornar para a Avenida Colombo. O semáforo estava fechado para a viatura do IML, mas a motorista seguia com o veículo com sirene ligada e giroflex acesso.
A motorista do Cerato disse que por causa da música em seu automóvel não ouviu o som de sirene, e que o sol também ajudou a atrapalhar a visão, mesmo sabendo que o semáforo estava verde para seu automóvel.
Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificado por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha.
Consiste em autorização leval prevista no art. 29, Vll do CTB. As duas motoristas não sofreram ferimentos, apenas o susto.