O crime ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (9) dentro do Hospital Psiquiátrico de Maringá que fica localizado na Rua Antônio Carniel, zona 6. A vítima Osmar Carlota, de 63 anos, foi estrangulado e ainda teve um dos olhos arrancado durante o crime. Os funcionários do hospital perceberam a morte do paciente quando foram entregar os medicamentos.
A equipe médica de plantão foi chamada e constatou o óbito do senhor Osmar. A direção do Hospital Psiquiátrico foi imediatamente acionada que na sequência chamou a Polícia Militar. O companheiro de quarto de Osmar estava com as roupas e mãos sujas de sangue. Emilio Henrique, de 64 anos, assumiu que tinha feito uma maldade com Carlota.
O suspeito confessou que arrancou o olho e deixou em cima do tórax da vítima. O hospital confirmou que o autor do crime apresenta um quadro de esquizofrenia crônica. Emilio Henrique está cumprindo uma pena de 1 ano após ter agredido a família. A equipe da PM algemou o autor do crime que foi encaminhado para a Polícia Civil de Maringá.
O suspeito foi colocado em uma cela separada dos demais detentos. De acordo com o delegado Leandro Roque Munin, Emilio será transferido nas próximas horas para o Complexo Médico Penal de Curitiba onde deverá permanecer internado por mais 1 ano. O corpo de Osmar Carlota foi removido para o IML de Maringá.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }