Um confronto armado entre um soldado da Polícia Militar de Sarandi e dois suspeitos aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) no Jardim Aeroporto em Maringá. O policial que está lotado no grupo ROTAM de Sarandi avistou um automóvel VW Gol com dois rapazes dentro ainda na cidade de Sarandi.
O policial percebeu que um dos suspeitos tratava-se do conhecido "Zé Galinha". Os meliantes ganharam a "Fita" e fugiram em alta velocidade sentido a Maringá. O soldado foi acompanhando com seu carro e pedindo apoio de demais viaturas para cercar a região quando na altura do depósito da Shell tentou abordar o carro e foi recebido com tiros.
O para-brisa da Fiat Fiorino do policial que estava à paisana ficou cravejado de bala. O policial da ROTAM revidou com tiros e acertou Maycon da Silva Dearo, de 25 anos, o "Zé Galinha". O outro comparsa identificado pelo nome de Edson Nunes Gomes Saito, de 25 anos, foi preso. Os policiais localizaram junto aos suspeitos duas pistolas calibre 9mm e .40, e um revólver calibre 38.
Maycon foi socorrido por uma ambulância do Siate com apoio das equipes do Samu que realizaram as manobras de entubação na vítima que foi encaminhada para o pronto socorro do Hospital Santa Casa onde minutos depois entrou em óbito. De acordo com informações da polícia, Maycon é o principal suspeito de ter matado na noite de quinta-feira (30) em Paiçandu, Sidmar Alves da Silva, de 35 anos, que foi baleado em um bar na Avenida Silvio Alves, e uma segunda pessoa que estava no local que foi ferida por dois tiros nas pernas.
Maycon Dearo ainda estava sendo investigado por ser um dos autores do último homicídio de Sarandi onde Danilo Pereira Bueno, de 31 anos, foi morto na frente da esposa e do filho no dia 18 de março no bairro Novo Sarandi lll. Maycon fazia parte de uma facção criminosa, era foragido da justiça de Campo Mourão, e na sua rede social publicou nos últimos dias que mataria policiais de Sarandi.
André Almenara