A Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá, a Denarc, realizou a apreensão de 200 quilos de maconha no fim da tarde de terça-feira (28). Após um trabalho de investigação e monitoramento, os agentes da Denarc conseguiram prender três homens envolvidos no tráfico de drogas.
A abordagem aconteceu no pátio de um posto de combustíveis localizado na rodovia PR-317 na saída para Campo Mourão. O delegado-chefe da Denarc, Gustavo Alves, disse que um carregamento de drogas chegaria em Maringá em uma carreta, e que o entorpecente seria carregado para um automóvel.
Durante o monitoramento, os policiais flagraram a carreta chegando e um Fiat Siena encostando para colocar a droga no porta-malas. Os policiais agiram e deram voz de prisão aos suspeitos. Os tabletes de maconha estavam guardados em malas de viagem dentro do automóvel.
Foi preso o condutor da carreta, Claudinei de Andrade Pereira, de 33 anos, seu ajudante, Hayslann Torres Fernandes, de 33 anos, e o motorista do Siena, José Aparecido dos Santos, de 46 anos, morador da cidade de Maringá.
A Denarc confirmou que José Aparecido receberia a droga e comercializaria o entorpecente na cidade. Os policiais ainda confirmaram que a mesma carreta e o mesmo motorista identificado pelo nome de Claudinei foi preso pela Denarc em fevereiro de 2016 na rodovia de Marialva.
O proprietário da carreta ficou preso quase 9 meses, foi colocado em liberdade pela justiça e usando novamente seu veículo para transportar maconha.
André Almenara