Após um cerco policial, dois suspeitos foram detidos no fim da tarde da última segunda-feira (20) em Maringá. Dois jovens renderam o dono de um VW Fox de cor prata na Rua Silva Jardim. O condutor do carro estava com a filha quando foi rendido pela dupla que apresentou uma arma cromada. O dono do veículo é um policial militar da reserva. O soldado que não estava armado entregou o carro para os bandidos que fugiram em disparada. Policiais foram comunicados do assalto e na Avenida 19 de Dezembro avistaram o carro descendo sentido a Avenida Mandacaru.
Os ladrões perceberam a aproximação das viaturas e abandonaram o automóvel ainda na avenida. Um adolescente de 16 anos foi detido uma quadra após deixar o carro, já o outro suspeito correu mas foi pego pelo grupo ROTAM de Sarandi que também deu apoio na ocorrência. Otávio Rodrigues Xavier, de 22 anos, estava na Avenida Colombo quando foi abordado pela guarnição da ROTAM. De imediato, o suspeito confessou ter participado do roubo.
Um simulacro de arma de fogo foi encontrado próximo do carro onde os bandidos abandonara. De acordo com os policiais, a dupla mora na cidade de Mandaguaçu. Em menos de 30 dias, é o segundo roubo contra policiais militares em Maringá.
André Almenara