A batida aconteceu por volta da meia-noite deste sábado (14) no cruzamento das Avenidas Horácio Racanello com São Paulo em Maringá. A vítima de 20 anos Débora Pelincer que estava na garupa de uma motocicleta morreu na hora após ser colhida por um automóvel Celta com placas de Maringá conduzido pela motorista Janaina Paula da Silva de 34 anos. O piloto da moto que é namorado de Débora estava na Horácio sentido centro quando dois automóveis em alta velocidade avançaram o semáforo vindo a colidir contra a motocicleta Honda Biz. Com o choque do Celta contra a moto, o corpo de Débora Pelincer foi arremessado vários metros de distância. Várias testemunhas que presenciaram o acidente relataram no local que os dois carros estavam apostando racha na avenida. Socorristas do Siate e médico do Samu fizeram de tudo para reanimar a moça mas infelizmente já estava em óbito. O piloto da moto Lucas Vinicius Bovo de 21 anos sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Santa Casa. A motorista do Celta, Janaina Paula que estava com uma amiga no carro sofreram alguns ferimentos. Populares que estavam no local ficaram revoltados com a atitude da condutora do automóvel quando a mesma perguntou quem iria pagar seu carro. Com a chegada da polícia militar no local, a motorista causadora do acidente foi primeiramente levada para o hospital para fazer um curativo e depois encaminhada para a delegacia de polícia. Não foi feito teste do bafômetro na motorista porque não tinha aparelho disponível no momento, o que é inadmissível. No final da manhã deste sábado (14), Janaina Paula da Silva que está detida na polícia civil falou com o repórter André Almenara que realmente furou o semáforo, mas não ingeriu álcool e nem praticou racha. Testemunhas se prontificaram a dar suas versões a respeito do acidente que matou a jovem Débora Pelincer. No ano de 2010 e 2012, Janaina Paula da da Silva cometeu algumas infrações de trânsito em Maringá. Na foto mostra os locais e horários das multas que a condutora recebeu por avançar semáforo vermelho e transitar em velocidade não permita. Um garçom entrou em contato com André Almenara e disse que a condutora e mais a passageira estavam em um barzinho localizado na Avenida Cerro Azul. O delegado de plantão está ouvindo todas as pessoas envolvidas na batida. Um advogado está acompanhando a motorista do Celta. Em breve mais informações sobre esse caso de morte no trânsito.
Atualização da notícia: O delegado de polícia Luiz Henrique manteve presa a motorista Janaína Paula da Silva de 34 anos que matou uma jovem de 20 anos em um acidente nesta madrugada. A condutora vai responder por crime de homicídio doloso, onde a pessoa tem a intenção de cometer o crime. Mesmo tendo sido um acidente de trânsito, a motorista do veículo Celta avançou o sinal vermelho, assumindo assim o risco de produzir o acidente. O delegado ainda disse por telefone que Janaína responderá por tentativa de homicídio, onde o motociclista que era namorado da vítima sofreu ferimentos graves e poderia ter morrido. Vamos aguardar a decisão do juiz na próxima semana se mantém a dono do carro presa ou não.
Fotos: Grupo WhatsApp e André Almenara
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }