Policial

AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL MUNICIPAL QUE ABUSOU DE PACIENTE PODERÁ SER PRESO NOS PRÓXIMOS DIAS. GAECO OFERECE DENÚNCIA PARA A JUSTIÇA.

O auxiliar de enfermagem Ademir da Silva Tito de 41 anos é acusado de estuprar uma paciente 41 anos que estava internada na ala psiquiátrica no Hospital Municipal de Maringá. O fato aconteceu no dia 20 de julho de 2013, mas só agora, o ministério público aceitou a denúncia feita pelo gaeco. O sêmen encontrado em uma roupa usada pela vítima na madrugada em que o abuso aconteceu foi coletado e encaminhado para Curitiba. No teste feito pelo Instituto Médico Legal da capital foi confirmado que o material era do servidor público da prefeitura de Maringá. O acusado para manter relação sexual com a paciente teve que tomar algumas medidas, entre elas sedar a vítima, mesmo assim, a mulher que presenciou tudo mas não tinha forças para gritar e nem mesmo empurrar o auxiliar de enfermagem acabou sendo estuprada pelo maníaco. Mesmo tendo o resultado do DNA, a justiça não aceitou por enquanto o pedido de prisão preventiva. Enquanto isso, o servidor público continua trabalhando na prefeitura, mas foi afastado de suas funções do Hospital Municipal. O promotor Laércio Januário disse que vai recorrer dessa decisão para que esse homem seja preso. O acusado Ademir da Silva Tito já foi ouvido no Gaeco e negou ter praticado um crime dessa natureza, mas em 2003 o mesmo acusado que trabalhava em outro hospital de Maringá teria praticado o mesmo crime, porém na época não tinha provas contra o maníaco. A pena mínima para esse crime é de 8 anos de prisão. A mulher que foi abusada pelo auxliar de enfermagem continua morando na cidade, mas já pensou várias vezes em suícidio, toma remédios para depressão e tem síndrome do pânico. 

 

 

 

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; }

Publicado em:
Atualizado em: