(44) 99949-3599  |  /andrealmenaraoficial


Governador do Paraná anuncia novo secretário de segurança pública


O Governador Beto Richa anunciou no fim da manhã desta segunda-feira (5) o nome do novo secretário de segurança pública do Paraná. Júlio Cezar dos Reis, atual delegado-geral da Polícia Civil do PR, foi escolhido para a pasta. Reis assume o ligar deixado por Wagner Mesquita, que é delegado da Polícia Federal.

Júlio Reis assumirá também a Administração Penitenciária do Paraná. Wagner Mesquita foi informado pessoalmente pelo governador Beto Richa na manhã desta segunda-feira de sua demissão. Já se sabia que Mesquita deveria ser exonerado do cargo assim que voltasse de férias. A superlotação de cadeias e presídios, além de uma demora do IML de 14 horas para recolher o corpo de um menino assassinado na região metropolitana de Curitiba selaram seu destino.

Wagner Mesquita estava na secretaria desde 2015, quando substituiu Fernando Francischini. Júlio Reis será o sexto secretário de Segurança do Governo Richa, e o primeiro a vir da Polícia Civil. Reis está há mais de 20 anos na Polícia Civil do Paraná. Ele assumiu como delegado-geral em dezembro de 2014.

O novo secretário é pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), além das Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco – e várias delegacias regionais.

 


Redes Sociais:

Compartilhar no facebook


Copyright © 2013-2018 Logicomp Soluções e TI & Logicomp Studio. Todos os Direitos Reservados